IV em movimento...

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

ARCa '07 (parte I)

Foi no passado dia 17 que pela manhãnzinha (pronto já eram 11h e tal...) nos reunimos (eu, o João, o Nuno e a Magda) na base para utlimarmos os últimos pormenores e arrancarmos, então, virados a Castelo Branco, local onde estava marcada a concentração geral para o início do ARCa.
Depois de uma horita de viagem, com tempo para reabastecer energias na área de serviço e tudo, chegámos finalmente ao local de encontro - a estação da CP de Castelo Branco. Recebidos pelos coordenadores regionais da IV, lá formalizamos a inscrição e aproveitámos para descontrair e "pôr a conversa em dia" com os restantes caminheiros da região enquanto esperavámos a hora de embarque no comboio com destino incerto e desconhecido...
Depois de mais uma hora de comboio lá chegámos então ao destino, a Estação de Fatela-Penamacor. Seguimos imediatamente para o local onde iriamos pernoitar, o polidesportivo de Penamacor. O resto da tarde foi passado entre serviço à comunidade (com o entretenimento de jovens locais com vários workshops [ou algo similar]), e duas visitas: uma ao museu local e outra a uma exposição de caricaturas presente no edifício da Câmara Muncipal.
Para finalizar o dia, e depois de já termos regressado e jogado uma bela futebolada sobraram duas coisas: primeiro o belo, típico e sempre engraçado (e saboroso) jantar regional, no qual cada um leva alguma coisa "comestível ou bebível" típica da sua terra ou região [claro que depois ainda tivémos direito aos regionalíssimos Joi ou Sprite...lol]; mas, tal como se costuma dizer, o melhor aguardava no fim, assim aproveitamos as últimas horas do dia (bem como as primeiras do seguinte) para as apresentações mais "à séria" e para um jogo que tinha como objectivo cada um entreajudar-se para que no fim todos pudessem levar para casa uma recordação.
Foi assim que se passou o primeiro dia de actividade...amanhã há mais =)
Canhotas (in)directas do ARCa,
Rover_dedicado (bruno)

0 Perspectivas:

Enviar um comentário

<< Home